domingo, 2 de outubro de 2011

Gateau pour mariage civil

Hoje eu e Mabi( sogrinha) fomos em algumas boulangeries,como se chama aqui, no Brasil seriam confeitarias. Fomos pesquisar um bolo para o casamento no civil.
Aqui ,o civil, segue a  tradição de após a cerimônia no cartório os  noivos  recebem os convidados num restaurante. Alguns, já antes ,fazem uma recepção para um aperitivo, em seguida vão para o restaurante e como sobremesa os noivos oferecem o bolo. Como no civil ja  se faz tanta coisa, muitos noivos fazem no mesmo dia o civil e religioso. No meu caso, não será possível fazer os 2 porque tive pouco tempo para realizar ao casamento devido uma exigência do consulado suíço.
Enfim meu casamento no religioso tem a previsão de ser realizado em janeiro de 2012.
E falando sobre meu bolo,por último fomos a uma confeitaria muita famosa na região. As 2 confeitarias anteriores nao me agradaram muito. o bolo tinha uma aparência muito simples ou muito enfeitado.Optei por um bolo branco com um pequeno arranjo de flores vermelhas,já que o principal bolo de casamento será no dia do religioso.
Diferente do Brasil ,o bolo é cobrado por fatia! O número dos nossos convidados sâo 20 pessoas e com isso faremos um bolo pequeno.

Escolhi umas fotinha bem parecida com o bolo escolhido, o recheio será de trufas( comum por aqui!). O arranjo do bolo é bem diferente desse...como disse são flores vermelhas e menores!Mas sera todo branquinho com e 2 andares tb...
Pretendo colocar os bonequinhos dos noivos no topo e arranjo na lateral ou embaixo....ainda não sei!




Abaixo um bolo muito bem decorado com rosas vermelhas,o meu não será assim! Mas achei bonito o contraste com o vermelho,né?


Então é isso....escolhido o bolinho! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário